Perguntas Frequentes
1. Como posso efetuar o pagamento da minha compra?
- Através do PayPal (é possível parcelar em até 12 vezes iguais sem juros).
- Através de depósito bancário.
2. Como confirmo o pagamento?
Não é necessário confirmar o pagamento.
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso é feito automaticamente pela PayPal.
no caso do pagamento via depósito Bancário o cliente deve mandar o comprovante do depósito para o imail da HotFashion ou aguardar a confirmação do depósito que pode levar até 3 dias.
3. Como é realizado o envio dos produtos?
Os produtos comercializados pela HotFashion sob encomenda se encontram em nossas centrais de distribuição internacionais e são enviados através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente.
Os produtos comercializados pela HotFashion a pronta entrega se encontra em nosso endereço no Brasil e são enviados para o cliente através do correio imediatamente após a confirmação do pagamento.
Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.
4. Em quanto tempo meu produto é postado?
Para produtos sob encomenda a postagem dos produtos é realizada de três até sete dias úteis após a confirmação do pagamento.
Para produtos a pronta entrega, a postagem dos produtos é realizada imediatamente após a confirmação do pagamento.
5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias ou frete?
Como já mencionado anteriormente, toda compra sob encomenda é uma importação e é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. Para efeito de valor fiscal, sua compra será convertida ao valor vigente do dólar na data de aquisição do produto.
Cobramos uma taxa de frete no valor de R$20,00 (vinte) reais.
6. Onde recebo meu produto?
No endereço fornecido ao realizar a compra. No Caso Do produto sob encomenda seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.
7. Posso recusar o recebimento do meu produto sob encomenda caso ele seja taxado?
Não. No website, diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar a HotFashion como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou para os Estados Unidos e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto pela nossa central de destribuição.
8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com a HotFashion para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para uma de nossas centrais de distribuição.
9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente?
Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. O contrabando prejudica a todos.
O produto será enviado com fatura comercial (nota fiscal internacional) emitida na China pela nossa central de distribuição.
10. Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?
A HotFashion é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.
11. Como empresário, posso solicitar a compra de produtos falsos?
Não trabalhamos com este tipo de produto. Trabalhamos somente com produtos originais e garantidos por nossos fornecedores e distribuidores da China e dos Estados Unidos. Caso esteja procurando por mercadorias falsas ou cópias, não irá encontrá-las em nosso website.
12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?
O prazo de entrega para produto sob encomenda é de até 45 dias úteis. E o prazo de entrega para produto a pronta entrega e de 7 a 15 dias dependendo do estado e cidade.
Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a HotFashion. A HotFashion se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto. Caso seja encomenda, será postado novamente da China, devendo aguardar novo prazo de até 45 dias úteis para a entrega; Caso seja a pronta entrega, será postado novamente do nosso endereço, devendo aguardar novo prazo de 15 dias dependendo do estado e cidade. é cobrado uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco) reais, para o reenvio da mercadoria.
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
13. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?
O prazo de entrega de produtos encomendados é de até 45 dias úteis.
Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 46.º dia útil), sendo a HotFashion comunicada pelo consumidor, a HotFashion se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis a mais da data prevista contados da data de envio de seus dados bancários.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.
14. Como recorro à garantia dos produtos?
Para recorrer ao Serviço de Garantia, clique no ícone CONTATO. Preencha os dados e informações referente ao produto adquirido na HotFashion. A HotFashion entrará em contato com o cliente para passar as informações de como proceder o caso.
- Através do PayPal (é possível parcelar em até 12 vezes iguais sem juros).
- Através de depósito bancário.
2. Como confirmo o pagamento?
Não é necessário confirmar o pagamento.
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso é feito automaticamente pela PayPal.
no caso do pagamento via depósito Bancário o cliente deve mandar o comprovante do depósito para o imail da HotFashion ou aguardar a confirmação do depósito que pode levar até 3 dias.
3. Como é realizado o envio dos produtos?
Os produtos comercializados pela HotFashion sob encomenda se encontram em nossas centrais de distribuição internacionais e são enviados através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente.
Os produtos comercializados pela HotFashion a pronta entrega se encontra em nosso endereço no Brasil e são enviados para o cliente através do correio imediatamente após a confirmação do pagamento.
Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.
4. Em quanto tempo meu produto é postado?
Para produtos sob encomenda a postagem dos produtos é realizada de três até sete dias úteis após a confirmação do pagamento.
Para produtos a pronta entrega, a postagem dos produtos é realizada imediatamente após a confirmação do pagamento.
5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias ou frete?
Como já mencionado anteriormente, toda compra sob encomenda é uma importação e é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. Para efeito de valor fiscal, sua compra será convertida ao valor vigente do dólar na data de aquisição do produto.
Cobramos uma taxa de frete no valor de R$20,00 (vinte) reais.
6. Onde recebo meu produto?
No endereço fornecido ao realizar a compra. No Caso Do produto sob encomenda seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.
7. Posso recusar o recebimento do meu produto sob encomenda caso ele seja taxado?
Não. No website, diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar a HotFashion como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou para os Estados Unidos e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto pela nossa central de destribuição.
8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com a HotFashion para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para uma de nossas centrais de distribuição.
9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente?
Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. O contrabando prejudica a todos.
O produto será enviado com fatura comercial (nota fiscal internacional) emitida na China pela nossa central de distribuição.
10. Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?
A HotFashion é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.
11. Como empresário, posso solicitar a compra de produtos falsos?
Não trabalhamos com este tipo de produto. Trabalhamos somente com produtos originais e garantidos por nossos fornecedores e distribuidores da China e dos Estados Unidos. Caso esteja procurando por mercadorias falsas ou cópias, não irá encontrá-las em nosso website.
12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?
O prazo de entrega para produto sob encomenda é de até 45 dias úteis. E o prazo de entrega para produto a pronta entrega e de 7 a 15 dias dependendo do estado e cidade.
Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a HotFashion. A HotFashion se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto. Caso seja encomenda, será postado novamente da China, devendo aguardar novo prazo de até 45 dias úteis para a entrega; Caso seja a pronta entrega, será postado novamente do nosso endereço, devendo aguardar novo prazo de 15 dias dependendo do estado e cidade. é cobrado uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco) reais, para o reenvio da mercadoria.
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
13. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?
O prazo de entrega de produtos encomendados é de até 45 dias úteis.
Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 46.º dia útil), sendo a HotFashion comunicada pelo consumidor, a HotFashion se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis a mais da data prevista contados da data de envio de seus dados bancários.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.
14. Como recorro à garantia dos produtos?
Para recorrer ao Serviço de Garantia, clique no ícone CONTATO. Preencha os dados e informações referente ao produto adquirido na HotFashion. A HotFashion entrará em contato com o cliente para passar as informações de como proceder o caso.